terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dourada com preto 2

Oooooi meninaaaas =))))) 


Hoje eu fiz uma make que eu gostei muito, e é super fácil de fazer. Ela é dourada, com um esfumado preto na parte externa da pálpebra e no côncavo, é bem delineada de preto e ajuda muito a aumentar os olhos, pras meninas que tem olhos pequenos como eu, a make é ótima!Valoriza muito o olhar, vale super a pena. =)
Vou tentar ensinar o passo a passo pra vcs tá? Espero que gostem :D


Pele:
Primeiro eu preparei a minha pele com base aveludada no rosto todo, depois apliquei pó compacto com a esponjinha mesmo.  Meninas, vale destacar que é muito importante vc caprichar na pele pra sua make ficar completa e elegante. Se vc tiver olheiras (como eu hahaha) é bom usar um corretivo mais clarinho pra manchinha sumir, pq ninguém merece aquele olho todo lindo com uma olheira aparecendo né? ;D
O corretivo deve ser aplicado antes da base, e vc pode passar em volta do olho todo, depois a base e o pó. Quando a pele em volta dos olhos é bem feita tudo fica mais fácil, pois se cair um pouquinho de sombra embaixo do olho vc vai conseguir limpar sem dificuldade nenhuma ;)


Olhos:
Primeiro, eu apliquei o fixador de sombras da Contém 1g em toda a pálpebra móvel e um pouquinho acima dela; esse fixador é muito importante meninas, ele potencializa a cor da sua sombra e faz ela durar a noite todinhaa, intacta! Muito bom. 
A primeira sombra q eu usei foi uma dourada super brilhante, apliquei desde o cantinho interno do meu olho até o final da pálpebra móvel, quanto mais vc subir a sombra mais ou seu olho vai parecer maior. Apliquei com um pincel mais firminho, que ajuda a nao borrar. Eu coloquei uma camada bem espessa, pra aparecer bem o brilho dourado ;)
Depois do dourado eu usei uma sombra marrom escura, apliquei no final da pálpebra, no canto externo do olho. Eu coloquei a sombra e fui puxando ela pra dentro, pra cima do dourado. Fui puxando de leve, com cuidado pra nao ficar muito forte, a intensão é mesclar as sombras e não deixar ficar uma linha que divide as duas cores tá? Esfumei bastante o marrom pra nao ficar uma borda marcada. Fui subindo esse marrom enquanto esfumava, e fui contornando o dourado, vc pode perceber que acima do dourado ficou um fundinho mais escuro, que é o marrom. Vc não precisa colocar mais sombra marrom, quando vc vai esfumando o pincel vai trazendo a cor de forma bem suave, bem bonita.
Depois disso, eu usei uma sombra preta bem pigmentada, forte mesmo. Coloquei ela em cima do marrom, bem no finalzinho da pálpebra. A sombra preta borra com muita facilidade, então vc tem que ir bem devagar e com muito cuidado. É super normal cair um pouco de sombra embaixo, mas quando a pele está bem feitinha é fácil de limpar, é só vc passar o pó em cima que tampa. Vc vai esfumando o preto como vc fez com o marrom, puxando pra dentro e subindo.
Apliquei um delineador líquido da natura aquarela, nem muito fino e nem muito grosso. Fiz um puxadinho no final pra deixar o olhar mais marcante. =)
Passei lápis preto na linha d'água inferior e superior, e apliquei um rímel para dar volume. Usem um rímel que alongue e dê bastante volume tá meninas? É o acabamento da make, fica lindoo!
Depois disso eu apliquei uma sombra perolada logo abaixo da minha sobrancelha, pra iluminar.


Bom meninas, o blush e o batom eu deixo por conta de vcs... x)))


A make ficou assim:












Espero que tenham gostado meninas!!! Beijoooooooooos, Rah =)

2 comentários:

  1. oii raisaaa.... obrigada pela visitinha... a make tá linda!
    beijao
    Lorenna e Carol

    ResponderExcluir
  2. Ué meninas desistiram do blog? estou esperando mais coisas!!! Vamos lá!!! estava ficando legal!! Bjos!!
    Carol

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...